Este guia irá lhe auxiliar na utilização do aplicativo S-PRO.




 
Você encontra ele na AppStore e na GooglePlay, você pode clicar abaixo para realizar o download do aplicativo.

          teste


 




Ao abrir o S-PRO você irá encontrar a tela de login, nela você irá informar seus dados para realizar acesso a plataforma, estes dados serão os mesmos utilizados para acesso na plataforma web. 

Após o login será solicitado a aceitação da política de privacidade e segurança de dados (LGPD).



RASTREÁVEIS

Após o login, você irá encontrar o menu "Rastreável" através dele você poderá realizar ações em seus rastreáveis cadastrados.


No canto superior esquerdo, você poderá acessar a barra de menus, através dela você encontrará todas funções disponíveis no aplicativo.






























Temos a opção de personalizar o aplicativo com a sua marca, mostrando sua marca no lugar da nossa.


No menu, superior direito você encontra um ícone de de interrogação, nele você encontra a legenda de todos botões de nosso aplicativo.


Além disso no canto superior direito você também encontra um ícone de configurações, nele você pode filtrar os rastreáveis que serão exibidos no menu "Rastréaveis".






























Na tela de filtragem de clientes você encontra "Pesquisar Cliente" nele você poderá informar o nome do cliente para que ele seja filtrado no campo "Cliente".

No campo "Clientes" você poderá filtrar os rastreáveis por cliente, ao clicar nele será listado todos clientes cadastrados.


No campo "Departamento" você pode adicionar o filtro nos rastreáveis por departamentos.


"On/Off-line" será o campo responsável por filtrar os rastreáveis pelo seu status, podendo ser Online e Offline.


O último o campo "Âncora" serve para listar os rastreáveis no mapa que estão com ou sem uma âncora criada.


Feito isso você pode clicar em "Pesquisar" para aplicar seu filtro ao mapa.


Na tela de rastreáveis, é possível verificar de forma mais detalhada o status do rastreável, arrastando para o lado esquerdo da tela sobre o rastreável irá ser exibido os status do rastreável.


Caso o rastreável possua algum sensor também é possível verificar o status dele nesta tela, arrastando para o lado esquerdo será exibido a tela com informações sobre os sensores.






























Além disso, ao clicar sobre o rastreável, você encontrará um menu com funções referentes ao rastreável.


Neste menu você encontrará a função "Ir ao Mapa" clicando nela você irá acessar a função "Mapa".


No botão "Histórico" você pode verificar o histórico de seu veículo dentro de um período selecionado.


Com a opção "Street View" você pode acessar a localização de seu dispositivo através do Google Street View, sendo possível ver a rua em que ele se localiza.

Esta opção é liberada após a associação da API do Google em seu sistema, caso queira esta opção, você pode acessar nossos tutorial clicando AQUI.


Em "Criar Âncora" você poderá criar uma âncora no local do veículo, caso ele se mova até 50 metros você será notificado informando que ele se moveu.


O botão "Cancelar" serve para fechar este menu.


RESUMO

O menu "Resumo" é utilizado para lhe dar um resumo sobre sua operação, nele você encontra a quantidade de clientes, rastreáveis e dispositivos cadastrados em sua operação.

MENU

No menu lateral você encontra a aba "Mapa" nela você poderá verificar no mapa seus rastreáveis cadastrados.


No mapa você pode encontrar todos rastreáveis cadastrados em seu sistema, sendo possível seleciona-los no mapa. Ao selecionar um rastreável irá aparecer novos botões em sua tela.


O primeiro botão no canto superior direito se chama "Camadas" nele você altera o estilo do mapa.


O segundo botão "Atualizar" é utilizado para forçar uma atualização no mapa.


O terceiro botão "Mapas" é utilizado para alterar a visualização do mapa, através dele você visualizar a localização de seu rastreável através de outro aplicativo, podendo ele ser visto através do Google Street View, Google Maps ou através do Waze.


O botão na quarta posição é chamado de "Histórico" nele você poderá verificar o histórico de um veículo dentro de um período selecionado.



O quinto botão é utilizado para gerar um acesso temporário para que o dispositivo possa ser monitorado por uma pessoa sem a necessidade de acessar o sistema. Nela você poderá alterar o tempo que este acesso ficará disponível.


O sexto botão "Bloqueio" é utilizado para ativar ou desativar o bloqueio de um rastreável.






























Caso queira mais informações sobre o rastreável você pode encontrar arrastando para cima o menu da parte inferior.


HISTÓRICO

O "Histórico" de um veículo pode ser acessado através de dois lugares no aplicativo, através do clique sobre o rastreável no menu "Rastreáveis" e também através do Mapa no quarto botão a direita da tela.


Ao clicar em "Histórico" será exibido um histórico com um tempo pré-definido sobre o rastreável, para alterar o período do histórico você pode clicar no canto superior direito no botão "Filtro Histórico".
Nesta página você poderá alterar a "Data Inicial" e a "Data Final" de seu histórico.






























Além disso é possível verificar todos alertas que o veículo teve neste período, clicando sobre o alerta será exibido os dados do rastreável no momento do evento selecionado.
Para obter mais informações sobre este evento você pode arrastar para cima, na parte inferior do alerta, para que seja exibido todos dados referentes ao rastreável naquele evento.





























Os botões no canto superior esquerdo são utilizados para navegar entre os alertas, após selecionar os alertas você poderá utilizar os botões para retornar um alerta ou ir para o próximo.































ALERTAS


A opção "Alertas" é onde você poderá conferir os alertas recebidos, para um alerta ser enviado ele deve ser configurado no
rastreável em nossa plataforma web.





























Também é possível tratar seus alertas clicando em cima deles.





























Na tela de tratamento você poderá escolher como seu alerta será tratado. No campo "Descreva Tratamento" você poderá informar algum comentário sobre o tratamento deste alerta.


Após escrever seu comento, você pode clicar no botão "Incluir Comentário" ele irá anexar seu tratamento ao alerta e mudará seu status para "Em Atendimento", ele continuará em aberto para que seja resolvido posteriormente.


O botão "Resolvido" serve para tratar seu alerta, você pode adicionar um comentário ao seu alerta ao tratar ele.





NOTIFICAÇÕES


A aba "Notificações" é utilizada para escolher quais notificações você irá receber em seu celular.



Para escolher as notificações que serão exibidas em seu celular você pode clicar no canto inferior da tela em "Alterar Definições", feito isso as notificações serão liberadas para edição.

MUDAR SENHA

Esta será a função destinada a mudar a senha de seu usuário.



Para realizar a alteração de senha, você deverá informar em "Senha Atual" a senha que você utilizou para acessar o aplicativo.


Feito isso em "Nova Senha" você deverá informar a senha que você quer que seja sua nova senha de acesso.

Após informar a nova senha para acesso, clique no botão "Salvar".