Abaixo você pode encontrar o tutorial escrito desta funcionalidade.


Essa será a página responsável pela listagem e cadastro de pontos de referência, podendo ser utilizados para identificação de lugares quando for realizada a verificação na consulta.


Para realizar uma pesquisa você irá começar selecionando o cliente, clicando no campo “Cliente”.


A “Pesquisa Direta” é onde você poderá realizar a busca de forma mais ampla. Você poderá buscar através do nome do ponto de referência, o endereço ou através do departamento que ele faz parte. Para realizar a pesquisa você precisará clicar em “Pesquisar”


Após a pesquisa será listado todos motoristas que atendem aos critérios da pesquisa. No canto direito é possível editar o ponto de referência clicando em “Editar Ponto de Referência”.


Também é possível realizar a desativação do ponto de referência clicando em “Ativar/Desativar Pontos de referência. 

 

Cadastro

 

 

Para realizar um cadastro você deverá clicar no canto superior direito em "Novo" e caso queira retornar a listagem basta clicar novamente no mesmo lugar, porém agora estará escrito "Listagem”.


Para informar um ponto de referência, você precisará informar o cliente em que esse ponto de referência será inserido, clicando no campo “Cliente”.


Feito isso você poderá informar um departamento para ele fazer parte, é possível clicando no campo “Departamento”.


Será necessário informar um nome a este ponto de referência, você irá informa-lo no campo “Nome”.  


Para que o ponto de referência funcione será necessário informar sua localização, ela pode ser feita de duas formas.


Preenchendo o campo preenchendo o campo “Local/Endereço de Referência” ele irá lhe sugerir o endereço e assim que posto corretamente basta clicar no endereço, o mapa será atualizado automaticamente.

 O segundo método você deverá escolher no mapa e clicar duas vezes no endereço escolhido. 


Após todos dados preenchidos você deverá clicar em “Salvar Ponto de Referência”. 


Para verificar sua funcionalidade, ao realizar uma consulta de informações, como por exemplo, a consulta por “Jornada de Trabalho por Rastreável”  


Esta consulta irá mostrar todos lugares que o veículo passou, caso ele esteja dentro do raio do ponto de referência, as listagens irão ter o campo “Referencia” preenchidos juntamente com o nome do ponto de referência e a distância que o veículo estava deste ponto.