Abaixo você pode encontrar o tutorial escrito desta funcionalidade.

 

A página inicial será onde você poderá pesquisar seus rastreáveis cadastrados e realizar o cadastro dele em seu sistema. O rastreável em nosso sistema é considerado o veículo que irá receber o rastreador.


O campo “Cliente” será onde você poderá filtrar os rastreáveis pelos clientes cadastrados em sua base de
dados. Ao clicar nele irá surgir uma lista com todos os clientes cadastrados, basta selecionar o cliente e clicar em “Pesquisar”. 

 

O campo "Identificador" será utilizado para buscar em sua base de dados um veículo através de sua placa. Após informar a placa para pesquisar clique em “Pesquisar”. 


Após realizar a pesquisa você será redirecionado para a tela de edição do veículo. 


O campo pesquisa direta é utilizado para uma pesquisa mais ampla em sua base de dados, este campo pode ser utilizado para, por exemplo, buscar todos veículos que começa com a placa “AAA”, além da placa é possível pesquisar através da descrição e departamento do rastreável. 

   

Cadastro 

 

 

Para cadastrar um rastreável, você deverá clicar no canto superior direito da página no botão “Novo”, caso queira retornar a listagem basta clicar novamente no mesmo lugar, porém agora estará escrito "Listagem". 


 Ao clicar neste botão você será redirecionado para a página de cadastro.    

Nesta página será necessário preencher todos campos circulados em amarelo para que seja possível cadastrar o seu rastreável.

No campo “Identificador” será necessário informar a placa do veículo a ser cadastrado, ela dever única e não haver duplicidade.  

O campo “Nome do Rastreável” será responsável pelo nome que o rastreável irá ter no sistema.

 

No campo “Tipo” deverá ser escolhido qual o tipo do rastreável, é importante selecionar corretamente devido a contabilização de quilometragem e horas trabalhadas. 


Caso o veículo tenha alguma função é possível seleciona-la no menu “Função”. 


Os campos “Marca”, “Modelo”, “Ano”, “Cor”, “RENAVAM”, “Chassis” e “Combustível” são campos opcionais que irão servir para a organização de seu rastreável. 

O campo “Vencimento Docto” serve para lhe informar o vencimento do documento de seu aviso, caso configurado corretamente próximo a data de seu vencimento você receberá um aviso sobre seu vencimento (Após o vencimento será necessário atualizar a data de vencimento).

                                                         

O campo “Cliente” será responsável por informar a qual cliente este rastreável pertencerá. Ao clicar no campo será listado todos clientes cadastrados em seu sistema.


O campo de “Departamento” serve para informar ao sistema se este rastreável faz parte de algum departamento específico, eles devem ser criados previamente ao cadastro do rastreável. 

 

No campo “Motorista” clicando nele será exibido uma lista com todos motoristas cadastrados em seu sistema, estes podem ser escolhidos para serem vinculados ao seu rastreável. O motorista também deve ser cadastrado previamente ao cadastro do rastreável.


A região inferior da página é utilizada para configurar como o dispositivo irá se comportar com este rastreável. Você pode acessar o passo a passo de como configurar seu dispositivo clicando aqui

 

Após todos dados serem preenchidos você poderá clicar em “Salvar Rastreável” que ele irá ser salvo em sua base de dados.