Abaixo você pode encontrar o tutorial escrito desta funcionalidade.


A página inicial será onde você poderá pesquisar seus dispositivos cadastrados e realizar o cadastro dele em seu sistema.  

 

O campo “Cliente” será onde você poderá filtrar os dispositivos pelos clientes cadastrados em sua base de dados. Ao clicar nele irá surgir uma lista com todos os clientes cadastrados, basta selecionar o cliente e clicar em “Pesquisar”. 

 

A barra de "Status" é o campo onde você poderá encontrar seus dispositivos através de seu status operacional. Ao clicar nele irá surgir uma lista com todos status disponíveis, basta selecionar o status e clicar em “Pesquisar”.

 

O campo "Identificador" é usado para buscar um dispositivo através de seu identificador, você encontra em seu dispositivo físico junto ao código de barras. 


A “Pesquisa Direta” é utilizada para buscar uma informação que você não tem completa, como por exemplo caso você não saiba o identificador completo, podendo também ser utilizada para buscar através dos modelos de rastreadores e status de funcionamento do rastreador.

 

 


Cadastro

 

 

 

Para realizar um cadastro você deverá clicar no canto superior direito em "Novo" e caso queira retornar a listagem basta clicar novamente no mesmo lugar, porém agora estará escrito "Listagem" 


Ao clicar neste botão você será redirecionado para a página de cadastro.  

Nesta página será necessário preencher todos campos circulados em amarelo para que seja possível cadastrar o seu rastreável. 


O campo de “Identificador” será onde você irá informar o IMEI do dispositivo, você encontra eles junto a um código de barras no dispositivo de acordo com o seu fabricante. 


O campo “Modelo” é utilizado para informar o modelo do dispositivo de rastreamento que você possui, ao clicar no campo irá aparecer a lista de todos dispositivos compatíveis com nosso sistema.


O campo de “SimCard” é onde você poderá estar selecionando o SimCard cadastrado anteriormente, em casos de equipamento satelital não é utilizado o SimCard, ou seja, o campo não precisará ser preenchido. 


O campo “Cliente (filtro) ” é utilizado para filtrar os rastreáveis pelos clientes cadastrados. Em “Rastreável” deverá ser informado em qual rastreável o dispositivo se encontra, ao clicar no campo será listado todos rastreáveis vinculados ao cliente selecionado.


O campo “Observação” é opcional, ele serve para informar algum dado sobre o dispositivo, como modelo, veículo etc...


  Após todos dados preenchidos, clique em “Salvar SimCard” para que seja cadastrado seu SimCard.
 

Após o cadastro do dispositivo, dependendo do modelo do dispositivo, você irá ver que a tela abaixo irá surgir, ela é utilizada para a migração de dispositivos, você pode encontrar como ela funciona clicando aqui.