Abaixo você pode encontrar o tutorial escrito desta funcionalidade.


A página inicial será onde você poderá pesquisar suas Cercas cadastradas e realizar a criação de cercas em seu sistema.  As cercas são delimitações feitas em uma certa região para seus veículos.  


O campo “Cliente” será onde você poderá filtrar as Cercas pelos clientes cadastrados em sua base de
dados. Ao clicar nele irá surgir uma lista com todos os clientes cadastrados, basta selecionar o cliente e clicar em “Pesquisar”. 


O campo de “Pesquisa Direta” é utilizado para buscar uma informação que você não tem completa, como por exemplo o nome da cerca, caso não saiba em qual cliente ela foi inserida, o departamento ou o tipo dela.

 Após informar os dados basta clicar em “Pesquisar”.

 

 

Cadastro

 

 

Para realizar um cadastro você deverá clicar no canto superior direito em "Novo" e caso queira retornar a listagem basta clicar novamente no mesmo lugar, porém agora estará escrito "Listagem"  


Ao clicar neste botão você será redirecionado para a página de cadastro.  Nesta página será necessário preencher todos campos circulados em amarelo para que seja possível cadastrar o seu rastreável.


Em “Tipo” de deverá ser informado o formato da cerca desejada. 

Há dois tipos de cerca o “Circular”, que para escolher o local basta clicar duas vezes no ponto que você quer que seja o centro dela. Para alterar seu tamanho você poderá alterar o campo "Raio (metros)" será necessário informar o tamanho desejado em metros.


Já a cerca “Poligonal” você irá perceber que ao seleciona-la no canto esquerdo do mapa abaixo do sinal de menos irá aparecer um novo botão com o símbolo de um pentágono, clicando nele será possível colocar pontos no mapa, sendo assim possível desenhar uma cerca com a forma desejada.

 

O campo de “Cliente” será necessário para informar a qual cliente a cerca pertencerá. 


Após a seleção do cliente é possível escolher se esta cerca será pertencente a algum departamento, caso pertença basta escolher o departamento clicando no campo “Departamento”.


O campo “Nome” será necessário para que ela possa ser utilizada e identificada no sistema .


O campo “Descrição” é um campo opcional utilizado para informar dados de uma cerca, como sua extensão. 


No campo “Cor da Cerca” é um campo para personalização da cerca no mapa. 


Após preencher esta tela, será necessário selecionar o rastreável que irá pertencer a esta cerca, para isso será necessário clicar na aba rastreáveis. 


Na página de rastreáveis para adicionar esta cerca a um rastreável, deve-se clicar no ícone de seta no canto esquerdo, fazendo o rastreável ser movido para o campo de “Rastreável com a cerca”

Após feito isso basta clicar em “Salva Cerca” para que seja cadastrada a cerca.