Abaixo você pode encontrar o tutorial escrito desta funcionalidade.


A tela de "Operador" é onde você irá poder alterar seus dados de cadastros e alterar opções de personalização,


O campo "Tipo" será utilizado para definir sua natureza jurídica.


Após a escolha da natureza jurídica será necessário informar o seu CNPJ ou CPF, de acordo a natureza jurídica escolhida.


O campo "Data Criação" irá informar a data que o operador foi criado.


Em "Nome" deverá ser informado o nome como você será exibido no sistema.


Para encontrar o endereço você deverá informar o CEP do endereço no campo "CEP" e clicar na ícone de lupa, logo ao lado, para realizar a busca.

Após a pesquisa os campos serão preenchidos automaticamente, caso não aconteça, os campos deverão ser preenchidos manualmente.


O campo "Nº" deverá ser informado o número do logradouro do endereço fornecido.


Em "Complemento" deve ser informado um dado que irá auxiliar a encontrar o endereço, como por exemplo, um ponto de referência.


Os campos "Telefone Principal" e "Telefone Secundário" são utilizados para informar números para contato.


O campo "Email Principal" será utilizado para informar um email de contato.


Já o "Email Financeiro" será utilizado para informar um email para contato financeiro, caso haja um.


Clicando no ícone de câmera, você poderá anexar uma foto. Esta foto será utilizada para a personalização do sistema, mostrando a sua logo em alguns lugares.


Feito isso, você poderá clicar em "Salvar Operador" para salvar seus dados.



Configurações


na aba "Configurações" você poderá acessar algumas configurações para personalização de suas preferências.


Uma das mudanças que podem ser feitas, é de qual mapa o dado será buscado, nós utilizamos como base o mapa OSM (OpenStreetMap), este pode ser alterado para dados do Google Maps. Para realizar esta alteração você deverá informar em "API-KEY Google Maps" a sua key obtida através da Google.

Para obter sua chave você deverá verificar a documentação, onde é explicado o passo-a-passo para obter ela.


Após a obtenção da chave, você deverá cola-la no campo abaixo de "API-KEY Google Maps" e clicar no botão "Salvar API-KEY"


Caso não queira mais utilizar o Google Maps como fonte de dados, você poderá excluir a chave da API do Google Maps clicando no botão "Excluir API-KEY"


Você poderá escolher qual será a camada principal que irá aparecer no mapa, sendo ela a da OSM por padrão ou alterar para a do Google Maps ativando a opção "Usar camada do Google Maps como principal."


O mesmo serve para "Usar base de endereços do Google Maps." porém será utilizado o nome dos endereço com base nos endereços cadastrados no Google Maps.


Na parte inferior é possível informar onde está sua política de privacidade LGPD, o link deve ser informado no campo "Link para politica de Privacidade (LGPD)" este link pode ser de um site ou de um drive.
Caso não seja alterado será utilizado a política da Selsyn como padrão. Após informar o link você poderá clicar em "Salvar".