Abaixo você pode encontrar o tutorial escrito desta funcionalidade.

 


Em mapas você poderá ver em tempo real todos rastreáveis cadastrados a um cliente, basta ir na barra de ícones e clicar em Mapa. 


 

 

Ao entrar no mapa aparecerá os rastreáveis que estão ativos, ao clicar no ícone do veículo o mapa dará um zoom no veículo escolhido e mostrará algumas informações como última data de atualização, status de ignição, velocidade, status de bloqueado/desbloqueado, hodômetro, horímetro, imagem streetview do local que o veículo se encontra. 


 

 

Ainda nessa aba, abaixo das informações do veículo temos algumas funções como bloquear/desbloquear dispositivo, ativar/desativar âncora, verificar localização no google maps, verificar loalização no street view, monitorar, verificar histórico do veículo e redirecionar para a tela de edição do rastreável. 

 

 

Obs: Para funções de street view, é necessário a ativação da API do Google. 


Botões/Filtros 

No ícone de Filtros podemos usar as opções disponíveis para realizar a busca do rastreável específico. 

Todos os Clientes: Seleciona o cliente que o rastreável está vinculado. 

Todos os grupos: Seleciona o grupo que o rastreável está vinculado. 

Todos Online/Offline: Seleciona os dispositivos que estejam apenas offline ou apenas online. 

Pesquisa Direta: Utiliza-se para buscar os rastreáveis específicos, a busca poderá ser feita através da placa, nome do rastreável ou nome do motorista. 

 


Após informar os dados para pesquisa você poderá clicar em “Pesquisar” e todos rastreáveis que atendam aos critérios informados serão listados. 

 


Lista de Rastreáveis 


O segundo botão ao lado de filtros se chama “Lista de Rastreáveis”, ao clicar será listado todos os veículos da busca feita anteriormente na aba de filtros. 

Pesquisa Direta: Utiliza-se para buscar os rastreáveis específicos, a busca poderá ser feita através da placa, nome do rastreável ou nome do motorista. 

 

 

Filtragem 

 

Na aba “Filtragem” será exibido todos os veículos listados anteriormente, aqui você poderá escolher quais rasteáveis serão visualizados no mapa. 

Marcar Todos: Todos os rastreáveis serão exibidos no mapa. 

Desmarcar Todos: todos os rastreáveis serão desativados do mapa. 

Para desabilitar apenas um rastreável basta clicar em cima dele que ele será desmarcado. 


 

 

Na aba “Configurações” é possível realizar algumas alterações dentro do mapa, como por exemplo tornar visível alguns pontos de referência clicando no flag ao lado de “Pontos de referência”. 


Cercas de Clientes: é utilizada para mostrar no mapa as cercas de clientes cadastradas em sua base. 


 

 

Cercas Operacionais: é possível visualizar no mapa todas as cercas operacionais criadas em sua base. 


 


 

Agrupar Rastreáveis: botão responsável por agrupar os veículos que estejam com proximidade do outro para visualiar o mapa de forma ampla. 


 

 

Mostrar Descrição: exibirá as descrições dos veículos que estiverem no mapa.